1 de abr de 2014

PROFESSORA ATEIA, ALUNOS CRENTES


Olha que interessante: crianças católicas, umbandistas, evangélicas...tendo aulas de RELIGIÃO com uma professora ateia!

Mas como a essência do caráter é baseada no amor, na tolerância, no respeito...e isso independe da fé, as conclusões a que ESSAS crianças chegaram, com a orientação DESSA professora, foram ótimas.

Algumas dessas conclusões:
"Esse negócio de ter preconceito com os diferentes de nós está muito errado, afinal Deus fez as pessoas diferentes umas das outras!"

"Todos devem ter os mesmos direitos:negros, brancos, índios, homens, mulheres, pobres, ricos, gente com religião e sem religião. Mas na prática isso não acontece porque algumas pessoas se acham melhores do que as outras."

"As pessoas precisam ser mais gentis umas com as outras, ajudar quando precisam, saber ouvir, entender...gostamos quando são gentis com a gente!"



2 comentários:

  1. Eu, que sou catequista católica...adorei! Deus há só um, chamem-lhe o nome que quiserem com amor e respeito...O resto, é preconceito!!
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo! Está faltando muita coisa básica, valores primordiais para a vida em comunidade. O duro é que ao invés deles aumentarem, estão diminuindo e as pessoas se isolando cada vez mais...se tornando agressivas (física, emocional e verbalmente)...

    Eu já achei que faltava a gentileza, mas hoje digo que falta a educação para com o outro - que é um passo antes da gentileza...

    A coisa tá feia...rs

    Abraço

    ResponderExcluir