21 de jul de 2012

MARIO QUINTANA


Seleção de Poemas e Frases


DOS MILAGRES

O milagre não é dar vida ao corpo extinto,
Ou luz ao cego, ou eloqüência ao mudo...
Nem mudar água pura em vinho tinto...
Milagre é acreditarem nisso tudo!

DA DISCRIÇÃO

Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também...

BILHETE

Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...

DA OBSERVAÇÃO

Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio...

DO AMOROSO ESQUECIMENTO

Eu, agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?

A GRANDE SURPRESA

Mas que susto não irão levar essas velhas carolas se Deus existe mesmo...

POEMINHA DO CONTRA

Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

Frases:
* A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.
* Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer.
* O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente.
* O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.                                                                                                                                                   

Mario Quintana, o "poeta das coisas simples", como era conhecido, nasceu na cidade de Alegrete no RS, em 30 de julho de 1906. 






Algumas de suas Obras: 1940 - A Rua dos Cataventos;1945 – Canções; 1947 – Sapato Florido;1948 – Poemas em Prosa; Espelho Mágico; 1950 – O Aprendiz de Feiticeiro; 1962 -  Poesias (obras reunidas em um único volume);1968 – Pé de Pilão (infantil);1976 – Apontamentos de História Sobrenatural; 1982 – Nova Antologia Poética; 1983 – Lili Inventa o Mundo (infantil); 1984 – Batalhão das Letras; 1986 – Baú de Espantos; 1987 – Da Preguiça como Método de Trabalho; 1990 – Velório sem Defunto;1994 – Sapato Furado (infantil);   

                                     

24 comentários:

  1. Adoro Mario Quintana! Adoro a sua sabedoria dita de forma simples!
    Não conhecia "Dos Milagres" e nem algumas de suas frase mas amei todas!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sem tempo pra criar teu blog está com excelentes postagens, parabéns!
    Quintana é imortal, curto demais seus poemas, frases, ditos...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez parabéns pelo seu colorido e cultural blog.
    Seja bem vinda!
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Bela homenagem, é sempre prazeroso ler Quintana.
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. sempre gostei de literatura, muito legal o seu blog sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Linda homenagem...Quintana, merece!
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!Parabéns pelas postagens.TÔ levando algumas ideias para o meu trabalho.Agosto tem datas especiais tem sorteio festivo no meu blog.Passe lá e confira!Bjos!

    ResponderExcluir
  8. A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda."
    kkk muito boa
    Rejane seu Blog é muito lehal já to seguindo ele
    Segue o meu? http://tartugacomics.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso seu Blog! Seguindo com o Maior Prazer.
    http://vozdaemocao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.


    ResponderExcluir
  11. Oiii, tdo beem?
    adoreii seu blog, muiito lindo
    de verdade!!!
    se puder...
    Visite Meu Blog, nele eu falo de tendência de Moda, novidades de Cabelo, Unhas e Maquiagem
    que mulher não gosta de dicas para cada dia ficar mais linda, não é mesmo?
    Espero qi visite e Goste!

    Desde já, Muiito Obrigado
    Daanih Malvas ;*

    * BLOG: http://danihmalvas.blogspot.com.br/
    FAN PAGE: https://www.facebook.com/Daanih.Maalvas
    TWITTER: https://twitter.com/danih_malvas
    YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/Danitiele?feature=mhee

    **SEGUINDO SEU BLOG, SEGUE MEU TAMBÉM **

    ResponderExcluir
  12. amo as poesias dele..


    estou seguindo, retribui? bjuz
    http://bonekkinhaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Seguindo

    http://rejanebruck.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Mario Quintana is good.
    The Best.
    Estou lhe seguindo, mas já aviso que meu
    blog é muy caliente.

    Contos eróticos de Numak Rorgê

    ResponderExcluir
  16. Eu vi teu link no Orkut.
    É sempre uma grata surpresa entrar em um blogue e dar de cara com o Mário Quintana.

    Estou seguindo.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  17. Deu erro no meu link vai de novo: www.contoseroticosnr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. lindo seu blog.. parabens sucesso!! participando
    segue de volta? http://mundodavanessamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oi Rejane , cade vc . sumiu , um grande abraço minha amiga .

    ResponderExcluir
  20. Olá!Rejane
    Agradeço pelo carinho da visita
    ...estou no aguardo de seu retorno à blogosfera!
    Me avisa, hein?
    Boa noitinha, bom descanso e bom domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Amei seu trabalho, parabéns!!! Venha me fazer uma visitinha. Shalom

    ResponderExcluir
  22. Olá!Bom dia, Rejane!
    no aguardoooo, hehehe!
    Obrigado pelo carinho , Belo final de semana,beijos!

    ResponderExcluir