30 de jul. de 2014

ASSUME!!!

Eu não aguento essa gente que tem preguiça de educar os SEUS filhos e acha que a obrigação disso é da escola, da sociedade e até da mídia. Como se o dever de educar o SEU filho, fosse dos outros...

Quem tem que orientar, dar limites, ensinar o que é certo, segundo os seus princípios, são os pais, os responsáveis.

Não gosta que teu filho veja determinadas cenas na TV? Orienta, conversa, desliga ou troca de canal... proíbe se achar que deve. Dê limites. 
Não gosta das atitudes da coleguinha da escola do teu filho? Novamente: conversa, orienta, expõe o teu ponto de vista... A chave é essa: orientar, dar limites, educar.

Muito cômodo por a culpa nos outros ou querer que os OUTROS mudem suas atitudes em função do TEU modo de pensar.
Assume o teu filho!

3 comentários:

  1. Assino o texto em baixo!

    As pessoas têm que ter responsabilidade, principalmente, sobre filhos.

    Não há maior autoridade sobre as crianças do que seus próprios pais.

    ResponderExcluir
  2. Olá,Boa noite,Professora Rejane
    sim,concordo plenamente com sua indignação...e a minha resposta é óbvia. A educação dos filhos é de responsabilidade dos seus pais. Sempre podemos contar com a ajuda de alguém, mas que qualifiquem a competência e dom de sermos pais. Sei que , mesmo concordando com isso, na prática, muitos pais não assumem e correm o risco de dividir a educação de seus filhos ( e olha , que pode ser em duas ou três partes) se esquecendo,com ou sem aspas, que nada substitui o papel da família, que prepara a criança para o mundo, mostra o que é certo, o que é errado , os limites, educa ...os pais são responsável por educar seus filhos em todos os sentidos... como um todo pelo qual são responsávei,sempre.
    Obrigado pelo carinho,bela quinta feira,beijos!

    ResponderExcluir
  3. A casa...educa e a Escola instruí... é preciso que os pais entendam isto.
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir