19 de jul. de 2010

Frases, Poemas, Mensagens Interessantes e de Humor

                                              I

“Ninguém te sacudiu pelos ombros quando ainda era tempo.
Agora, a argila de que és feito já secou e endureceu e nada mais poderá despertar em ti o místico ou o poeta ou o astrônomo que talvez te habitassem.” A. de Saint-Exupéry

Exupéry, eu te perdôo, você não sabia (de mim).
Que pena(!), você escrevia,
(Mas me desculpe), você não entendia
nem de argila, nem de psicopedagogia.

Yara Stela Rodrigues Avelar  Rio, 3 de julho de 1991

[Do livro: A Mulher Escondida na Professora- Alícia Fernández]

                                                  II

                                              Convite

Pois fica decretado,
A partir de hoje,
Que terapeuta é gente também.
Sofre e chora,
Ama e sente,
E, às vezes, precisa falar.

O olhar atento,
O ouvido aberto
Escutando a tristeza do outro
Quando, às vezes, a tristeza maior
Está dento do seu peito
Quanto a mim,
Fico triste e fico alegre
E sinto raiva também.
Sou de carne e sou de osso
 E quero que você saiba isso de mim.

E agora,
Que já sabe que sou gente,
Quer falar de você
Para mim?

Clara Feldmann [Do livro: Construindo a Relação de Ajuda - Feldmann]

                                                     III
Ø     Importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós. (Sartre,  Jean-Paul)

Ø     Ensinar não é uma função vital, porque não tem o fim em si mesma; a função vital é aprender.  (Aristóteles)

Ø     Como melhoram as pessoas depois de passarmos a gostar delas!...
(Grayon)

Ø     Corrigir, ajuda; encorajar, ajuda ainda mais.
(Goethe)
Ø      O homem nada pode aprender senão em virtude daquilo que sabe.
(Aristóteles)

Ø      "Época triste a nossa, mais fácil quebrar um átomo do que o preconceito! " (Albert Einstein)



Ditos com humor:

Ø      Viva cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta."
(Autor Desconhecido)

Ø      "Um otimista lhe falará que o copo está meio-cheio; o pessimista, meio-vazio; e o engenheiro lhe falará  que o copo é duas vezes o tamanho que precisa ser." (Autor Desconhecido)

Ø      "Tempo é dinheiro. Vamos, então, fazer a experiência de pagar as nossas dívidas com o
       tempo. " (Barão de Itararé)

Ø      "Se um dia sentir um enorme vazio dentro de você, vá comer! Pode ser fome. "
       (Autor Desconhecido)

Ø      "Se dinheiro falasse, o meu diria tchau." (Autor Desconhecido)

Ø      "O primeiro sentimento de quem está de dieta é o de revolta. Dá vontade de acabar com tudo, a começar pelo que tem na geladeira." (Autor Desconhecido)

Ø      "O brasileiro no trânsito é omisso. Até na hora de ser atropelado ele tenta tirar o corpo fora." (Autor Desconhecido)

Ø      "Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se, os amadores construíram a arca. Profissionais construíram o Titanic. (Autor Desconhecido)

Ø      "Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo." (Autor Desconhecido)

Ø      "Ninguém jamais vencerá a guerra dos sexos: há muita confraternização entre os inimigos." (Henry Kissinger)

Ø      "Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens." (Albert Einstein)

Ø      "Fuja das tentações, mas devagar, para que elas possam te alcançar." (Autor Desconhecido)

Ø      "Existem três tipos de pessoas, as que sabem contar e as que não sabem. (Autor Desconhecido)

Ø      "Eu não tenho medo de morte, eu apenas não quero estar lá quando acontecer." (Woody Allen)

Ø      "Está comprovado que doce não engorda, quem engorda é você!"
     (Autor Desconhecido)

Ø      "Canela: Dispositivo para achar mobília na escuridão. "
    (Autor Desconhecido)

Ø      "Arqueólogo: alguém cuja carreira está em ruínas."
     (Autor Desconhecido)


O   "Me Chamaram de ninguém...fiquei feliz! Pois ninguém é perfeito!


O  "Brasil? Fraude explica! (Carlito Maia)


O  "Me joga no Google, me chama de pesquisa..."

O  "Pobre diz que nada tem mas, basta vir uma enchente que perde tudo!"


O "Deus vê tudo mas não é X 9!


Um comentário:

  1. Olá Rejane, obrigada pela visita no meu blog. Ainda estava mexendo nele, mas agora vc pode segui-lo.
    PARABÉNS por seu blog. ele é muito lindo!
    Muita paz,
    Abraços

    ResponderExcluir