A religião não é apenas uma, são centenas.
A espiritualidade é apenas uma.
A religião é para os que ainda estão despertando.
A espiritualidade é para os que já estão despertos.
A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados. A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior. A religião tem um conjunto de regras dogmáticas. A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.
A religião ameaça e amedronta. A espiritualidade lhe dá Paz Interior. A religião fala de pecado e de culpa. A espiritualidade lhe diz: "aprenda com o erro".
A religião promete para depois da morte. A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida. A religião é a fase da procura de Deus. A espiritualidade é para os que já descobriram o nosso Deus Interior.
A religião reprime tudo, te faz ser bom por medo. A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiramente bom! A religião não é Deus. A espiritualidade é Tudo e, portanto é Deus.
A religião cria. A espiritualidade descobre. A religião não indaga nem questiona. A espiritualidade questiona tudo.
A religião é humana, é uma organização com regras. A espiritualidade é Divina, sem regras. A religião é causa de divisões. A espiritualidade é causa de União.
A religião lhe busca para que acredite. A espiritualidade você tem que buscá-la. A religião segue os preceitos de um livro sagrado. A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.
A religião se alimenta do medo. A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé. A religião faz viver no pensamento. A espiritualidade faz Viver na Consciência.
A religião se ocupa com fazer. A espiritualidade se ocupa com Ser. A religião alimenta o ego. A espiritualidade nos faz Transcender.
A religião nos faz renunciar ao mundo. A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele. A religião é adoração. A espiritualidade é Meditação.
A religião sonha com a glória e com o paraíso. A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora. A religião vive no passado e no futuro. A espiritualidade vive no presente.
A religião enclausura nossa memória. A espiritualidade liberta nossa Consciência. A religião crê na vida eterna. A espiritualidade nos faz conscientes da vida eterna.
Quando somos crianças a religião que seguimos é direcionada pelos ensinamentos de nossos pais. Quando crescemos e tomamos consciência das coisas que nos cercam, temos a opção de escolher, nossa espiritualidade, seguir determinada religião, ou filosofia de vida. O importante é viver feliz e levar felicidade ao próximo.
Essa é a vantagem de nascer em um país laico. http://atras-dos-olhos.blogspot.com/
Muito interessante! basicamente, a idéia que tenho defendido nos textos que escrevo... Acrescento: a religião e o relacionamento humano de um grupo com uma doutrina; ESPIRITUALIDADE é o relacionamento espiritual particular com Deus. (Jesus defendia essas idéias, por isso pregava a intimidade com Deus e condenava a hipocrisia e a friesa religiosa!)
Muito bom! Gostei principalmente onde diz: "A religião reprime tudo, te faz ser bom por medo. A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiramente bom!" Mas... que bom se a religião fizesse mesmo ser bom!
Achei tão interessante esta postagem que a comentei e indiquei na minha postagem do blog "O Semeador", no dia 14.08. O textos está em: http://www.equipeosemeador.com/2011/08/intimidade.html
Não precisamos de religião para sermos amigos, para respeitar e amar o nosso próximo e a nós mesmos! Muito pelo contrário a religião, de um modo geral, só afasta as pessoas do que realmente importa, tem valor, e faz isso através de suas regras ultrapassadas e seus inúmeros preconceitos! Deus sim, tudo bem! Religião, não, cuidado!
Meu primo, que é pastor evangélico, fala de intimidade com Deus e com suas palavras, a bíblia, que para ele foi escrito pelo Espírito Santo. Respeito as crenças de cada um e exijo o mesmo respeito para mim. Eu digo que ter intimidade com deus não é dizer: “isso é correto ou é pecado porque a bíblia diz que é” ou “porque meu pastor disse que é assim”. Intimidade com deus (ou consigo próprio, com sua alma, com o próximo) é ter respeito, admiração e amor pelas pessoas e por si mesmo, é não julgar ou condenar em nome de um deus. É ser capaz de enxergar a verdade por si, sem falsos amuletos, é perceber que o amor (verdadeiro, sem julgamentos) é o que realmente tem valor e que ser feliz é o que todos buscam e merecem da vida, sem prejudicar ninguém e nem a si próprio.
Cada vez mais penso que a religião é uma atraso de vida da sociedade. Falo de religião não de Deus. Tudo bem quem precisa de uma pra viver em paz desde que não tente impor a outros e nem à sociedade misturando religião com estado, que é laico "graças a Deus", hehehe
Se todos os religiosos fossem espiritualizados não precisaria existir religiões e se todos os religiosos espiritualizados deixassem suas religiões seriam mais livres pra pensar e sentir! Abço
Não sou contra as religiões, sou contra se aproveitar delas para manipular os mais ingênuos e conseguir mais poder e dinheiro. Esse Malafaias da vida é que denigrem a imagem de religiosos honestos, que pregam o bem.... PAZ!
Quem escreveu esse texto disse tudo."A religião é causa de divisões.A espiritualidade é causa de União." Com tanto preconceito, discriminações e só busca pelo poder que pastores e religiosos buscam atualmente, veio a calhar esse texto. Bjs e sucesso com o blog!
concordo em gênero número e grau!!!!
ResponderExcluirInteressantíssimo o texto! E muito verdadeiro!
ResponderExcluirQuem dera as pessoas fossem mais espirituais e menos religiosas!
Amei teu blog!!
Bom dia!! adorei seu Blog e ja me tornei seguidor.
ResponderExcluirMe siga tbm.
http://bidubidu.blogspot.com/
E fique a vontade para postar seu comentário,que é muito importante para o Blog
Abraço.
Muito bom seu blog. Estou seguindo... segue o meu tb: http://lerdetudo.blogspot.com
ResponderExcluirBacana teu blog Rejane, estou seguindo.
ResponderExcluirPretendo acompanhar e ler os posts com mais calma, mais de relance é bem interessante.
Bjos
Muito lindo o texto. Parabens! nunca tinha pensado nisso. Muito bom! Estou te seguindo.
ResponderExcluirhttp://www.paradigmasdaspalavras.blogspot.com/
Eu não era muito religioso não mas ultimamente mudeu e tenho ido a missa todos os domingos, é algo purificador.
ResponderExcluirParabéns pelo blog estou seguindo também
http://linekerpablo.blogspot.com
Já estou seguindo...segue de volta?
ResponderExcluirhttp://etudocoisademenina.blogspot.com/
Adorei o seu blog, estamos te seguindo!
ResponderExcluirsegue aqui também :)
Parabéns pelo blog, estou seguindo
ResponderExcluirolha lá por favor :
http://aondetudotermina.blogspot.com/
obrigado e boa noite
Quando somos crianças a religião que seguimos é direcionada pelos ensinamentos de nossos pais. Quando crescemos e tomamos consciência das coisas que nos cercam, temos a opção de escolher, nossa espiritualidade, seguir determinada religião, ou filosofia de vida.
ResponderExcluirO importante é viver feliz e levar felicidade ao próximo.
Essa é a vantagem de nascer em um país laico.
http://atras-dos-olhos.blogspot.com/
Bem interessante pra sabermos bem a diferença de uma e de outra . seguindo seu blog , segue o meu ...
ResponderExcluirhttp://andyantunes.blogspot.com/
Muito interessante!
ResponderExcluirbasicamente, a idéia que tenho defendido nos textos que escrevo...
Acrescento: a religião e o relacionamento humano de um grupo com uma doutrina; ESPIRITUALIDADE é o relacionamento espiritual particular com Deus.
(Jesus defendia essas idéias, por isso pregava a intimidade com Deus e condenava a hipocrisia e a friesa religiosa!)
Muito bom! Gostei principalmente onde diz:
ResponderExcluir"A religião reprime tudo, te faz ser bom por medo.
A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiramente bom!" Mas... que bom se a religião fizesse mesmo ser bom!
Achei tão interessante esta postagem que a comentei e indiquei na minha postagem do blog "O Semeador", no dia 14.08. O textos está em: http://www.equipeosemeador.com/2011/08/intimidade.html
ResponderExcluirNão precisamos de religião para sermos amigos, para respeitar e amar o nosso próximo e a nós mesmos! Muito pelo contrário a religião, de um modo geral, só afasta as pessoas do que realmente importa, tem valor, e faz isso através de suas regras ultrapassadas e seus inúmeros preconceitos!
ResponderExcluirDeus sim, tudo bem! Religião, não, cuidado!
Meu primo, que é pastor evangélico, fala de intimidade com Deus e com suas palavras, a bíblia, que para ele foi escrito pelo Espírito Santo. Respeito as crenças de cada um e exijo o mesmo respeito para mim.
ResponderExcluirEu digo que ter intimidade com deus não é dizer: “isso é correto ou é pecado porque a bíblia diz que é” ou “porque meu pastor disse que é assim”. Intimidade com deus (ou consigo próprio, com sua alma, com o próximo) é ter respeito, admiração e amor pelas pessoas e por si mesmo, é não julgar ou condenar em nome de um deus. É ser capaz de enxergar a verdade por si, sem falsos amuletos, é perceber que o amor (verdadeiro, sem julgamentos) é o que realmente tem valor e que ser feliz é o que todos buscam e merecem da vida, sem prejudicar ninguém e nem a si próprio.
Cada vez mais penso que a religião é uma atraso de vida da sociedade. Falo de religião não de Deus. Tudo bem quem precisa de uma pra viver em paz desde que não tente impor a outros e nem à sociedade misturando religião com estado, que é laico "graças a Deus", hehehe
ResponderExcluirAbraço (visita minha página- começando!)
Se todos os religiosos fossem espiritualizados não precisaria existir religiões e se todos os religiosos espiritualizados deixassem suas religiões seriam mais livres pra pensar e sentir!
ResponderExcluirAbço
Não sou contra as religiões, sou contra se aproveitar delas para manipular os mais ingênuos e conseguir mais poder e dinheiro. Esse Malafaias da vida é que denigrem a imagem de religiosos honestos, que pregam o bem....
ResponderExcluirPAZ!
Quem escreveu esse texto disse tudo."A religião é causa de divisões.A espiritualidade é causa de União." Com tanto preconceito, discriminações e só busca pelo poder que pastores e religiosos buscam atualmente, veio a calhar esse texto.
ResponderExcluirBjs e sucesso com o blog!