Recentemente li e recomendo o livro: Viagem Solitária de João W. Nery. É a história do primeiro transexual masculino a operar-se no Brasil.
Mesmo já conhecendo o tema transexualidade e sabendo (superficialmente, claro!) de alguns casos é, somente quando se lê a história de João, com seus dramas, medos, desejos, lutas e conquistas que se é capaz de sentir um pouco do que seja, realmente, a transexualidade e o transexual e admirar sua coragem e sua determinação. Coragem em assumir sua essência, seu eu verdadeiro, autêntico e sua determinação em lutar em prol de sua felicidade, de sua realização.
É enquanto se lê o livro que se é capaz de olhar para as pessoas e ver o ser humano antes de qualquer conceito. É muito difícil explicar o que senti mas talvez a frase dita no prefácio desse livro consiga expressar um pouco: “Leiam-no e humanizem-se”
Nossa parece bem legal esse livro. Vou dar uma procurada na internet. Ou talvez eu compre. Gostei do post. :)
ResponderExcluirEu não gosto de biografias, mas este parece interessante, verei se leio este ano.
ResponderExcluirhttp://umlivroqualquer.blogspot.com/
Também não aprecio muito autobiografias mas, essa vale a pena pois 'transcende', e muito, as expectativas!
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluireu gostei do seu blog e ja to seguindo.
segue o meu tbm.
claudiomaraparecido.blogspot.com
oi Rejane! já ouvi falar desse livro e agora com teu comentario deu + vontade de ler. Esse é o mesmo que deu entrevista na Gabi?
ResponderExcluirAbraço.
Oi Carlos! É sim! Obrigada por lembrar da entrevista. O link pra quem quiser assistir é esse: http://www.youtube.com/watch?v=z3qPmzXzm9Q
ExcluirEsse livro deve ser bem bom , o tema é atualíssimo !!!
ResponderExcluirhttp://andyantunes.blogspot.com/
Ótima dica ... quando tiver a oportunidade lerei.
ResponderExcluirAdorei o espaço aqii *-*
ResponderExcluirSeguindo o seu blog. Quando der, dá uma passadinha la no meu
galleriafeminina.blogspot.com
Olá Rejane
ResponderExcluirdeve ser uma história muito complicada mesmo. É dificil passar por isso, principalmente no Brasil onde o preconceito é muito grande.
abrsss
Fernando
Fernu Opina
É muito triste ver alguém julgando uma pessoa que simplesmente busca sua própria felicidade sem fazer mal a ninguém. Essa pessoa só quer ser feliz, buscar o que julga melhor para ela mesma.
ResponderExcluirTodo mundo tem o direito de ser feliz.
www.meudentedeleite.blogspot.com
Oi amoree!! Estou muito contente com a conquista dos meus 300 seguidores, e comemorando esta emoção, te ofereço um SELINHO DE AGRADECIMENTO. "Porque vc faz parte dessa conquista!". Junto com o selinho tem brindes escolares que se vc desejar receber, é só deixar um comentário com seu e-mail, para que eu possa enviar.
ResponderExcluirGrata pela amizade. Beijos.